tera, 21 outubro de 2014

Estou Em: Quixadá
Informax_setembro3

Incêndio destrói depósito de loja com material agrícola na cidade de Quixadá

E-mail Imprimir PDF

fogo_casa_do_campoO Corpo de Bombeiro da cidade de Quixeramobim passou 1h30min para chegar ao local, quando chegou, tudo já estava sob controle.

Centro de Zoonoses: Porcos soltos rasgam sacolas com lixos na cidade de Quixadá

E-mail Imprimir PDF

porcos_soltos_qxdaMoradora reclama da disparidade de horário de coleta, “às vezes o carro passa às 7 horas, tem dias que é meio dia e, às vezes à tarde”.

Motocicleta: Cidades de Quixeramobim e Quixadá recebem ações educativas gratuitas

E-mail Imprimir PDF

Shineray_Fest

Dicas de segurança serão repassadas pelo piloto recordista mundial Halley Amorim.

Motoristas das ambulâncias de Quixadá denunciam que diárias não são pagas há cinco meses

E-mail Imprimir PDF

ambulancia_qxada_fechadaEsses profissionais estão diariamente trabalhando em veículos velhos e com constantes problemas mecânicos.

Homem sofre acidente em Quixadá e SAMU dificulta transferência para capital

E-mail Imprimir PDF

acid_vazea_onca_30_09_14Foi necessário solicitar uma ambulância da base do SAMU de Canindé para levar paciente a Fortaleza.

Descaso público: Lixo toma conta das ruas da cidade de Quixadá

E-mail Imprimir PDF

lixo_quixada_bavieraPara complicar a situação houve ainda uma manifestação de moradores do bairro Boto que interditaram a entrada do lixão público.

Moradores do bairro Boto fazem protesto e impedem acesso de caminhões ao lixão de Quixadá

E-mail Imprimir PDF

Boto_lixao_protesto1Vão denunciar o caso ao Ministério Público e pedir a imediata interdição do lixão de Quixadá.

Agentes de limpeza de Quixadá choram em Rádio e comunicador arrecada alimentos

E-mail Imprimir PDF

agentes_de_limp__alimentosPrefeitura de Quixadá repassou dinheiro para a empresa contratada e nas próximas horas os agentes de limpeza terão dinheiro depositado.

Desabafo comovente: Idoso infartado recebe remédio para estômago e morre horas depois em Quixadá

E-mail Imprimir PDF

Hosp_Eudasio_julho14

“O meu pai é só mais uma vítima, eu pergunto onde estão os vereadores desse município. Hoje foi meu pai, amanhã pode seu o seu”.

Vereadores de Quixadá aprovam e prefeito sanciona Lei que gera prejuízos para comerciantes do ramo de bares

E-mail Imprimir PDF

bares_fechado1

Os clubes ou boates localizados em áreas residenciais terão seu funcionamento condicionado à instalação de isolamento acústico.

A Câmara Municipal aprovou e o prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra sancionou a Lei de 2.705/2014 que restringe o funcionamento de bares e similares do Município de Quixadá, no Sertão Central cearense.

De acordo com a nova Lei que foi aprovada pelos vereadores, os bares similares só podem funcionar entre 6h e 00h de segunda à quinta-feira e domingo e entre 6h e 4h do dia seguinte, nas sextas – feiras, sábados e vésperas de feriados oficiais.

Considera-se bares ou similares, para efeitos da lei, os estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas para consumo imediato no próprio local. Os horários podem ser prorrogados durante carnaval ou eventos festivos do calendário Municipal, mediante prévia solicitação de alvará de funcionamento especial, desde que preservadas as condições de higiene e segurança do público e do prédio e, em especial, a prevenção à violência.

Foi estabelecido também horário para o funcionamento dos clubes e estabelecimentos de diversão no município. Entre 10h e 00h de segunda a quarta e domingos; entre 10h e 05h do dia seguinte nas sextas – feiras, sábados e vésperas de feriados oficiais.

Os estabelecimentos localizados em áreas residenciais terão seu funcionamento condicionado à instalação de isolamento acústico ou adoção de medidas que evitem a perturbação do sossego publico pelo uso de equipamento sonoro.

Fica proibida, a concessão de novas licenças de funcionamento para bares ou similares, em imóveis localizados a menos de 200 (duzentos) metros de distância de estabelecimento de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, público ou privado, bem como de hospitais e templos religiosos.

Aos infratores, serão aplicadas, pela ordem, as seguintes penalidades: Advertência para regularização da irregularidade, em prazo não superior a 30(trinta) dias; multa de 01(hum) a 05 (cinco) salários, mínimos para bares e similares e de 05(cinco) a 10(dez) salários mínimos para clubes e casas de shows; alem da suspensão temporária da autorização para funcionamento que poderá variar de 15 dias a 03 meses, a critério do Poder Público.

Em caso de reincidência a multa será aplicada em dobro, devendo o Poder Público, em caso de nova ocorrência, aplicar obrigatoriamente as medidas de suspensão ou fechamento administrativo, sem prejuízo de nova aplicação de multa, também aplicada em dobro da ultima cominação.

A Lei será regulamentada no prazo de 120 (cento e vinte) dias, contados da data de sua publicação, tendo aplicabilidade imediata no que concerne aos horários de funcionamento.

 

Filho implora por comida e Agente de Limpeza de Quixadá pede paciência porque salário está atrasado

E-mail Imprimir PDF

gari_quixada_camaraVocê chegar em casa e o filho: pai não tem o que comer? o que você vai dizer? Meu filho estou esperando”.

UPA de Quixadá novamente sem médico e pacientes reclamam do descaso com a saúde

E-mail Imprimir PDF

Upa_quixada_frentePopulação pede providência da administração do prefeito João Hudson no sentido de resolver essa situação.

Drama: Prefeitura de Quixadá não paga salário dos funcionários da Demasp, DMT, Assistência Social e garis

E-mail Imprimir PDF

salario_09A situação tende a complicar com a chegada da obrigatoriedade de pagamento do 13º salário.

Página 1 de 67